Jornal Praticidade - Notícias em Taboão da Serra e Região

TJSP prestigia solenidade de troca do comando da Polícia Militar

Coronel PM Marcelo Vieira Salles é novo comandante-geral.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva filho, representou hoje (4) o presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, na solenidade de passagem do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, zona norte da Capital. O novo comandante-geral é o coronel PM Marcelo Vieira Salles, cargo antes ocupado pelo coronel PM Nivaldo Cesar Restivo.

O coronel Vieira Salles chefiou o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 5, responsável pela zona oeste de São Paulo. Também comandou a Cavalaria e exerceu interinamente o cargo de coordenador da Defesa Civil e a função de secretário-chefe da Casa Militar. “O compromisso destemido é exercido por todos os integrantes desta instituição e tenho a missão de reconhecer a graça recebida, agradecer e retribuir com muita lealdade e dedicação, em busca da segurança que a população paulista merece”, ressaltou.

O coronel Nivaldo Restivo, que esteve à frente da Corporação desde março de 2017, também fez uso da palavra e agradeceu a todos que o apoiaram durante seu comando e enfatizou o empenho do efetivo. “Nada é tão significativo quanto o apoio dos homens e mulheres que fazem de São Paulo o Estado mais seguro do país. Isso naturalmente se deve ao trabalho e a dedicação de cada um que honra a nossa Instituição”, disse.

Também discursaram o governador Márcio França e o secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. “A farda é a extensão da nossa bandeira, é a extensão do Estado de São Paulo, e em cada oficial está a missão de resguardar manutenção da ordem”, disse o governador. “A corporação terá a frente um oficial agregador, vocacionado e garantirá a manutenção da ordem e a segurança que o povo de São Paulo merece”, destacou Mágino Alves sobre o novo comandante-geral.

Também estavam presentes o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes; o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio; o presidente do Tribunal de Justiça Militar (TJM), juiz Paulo Prazak; o desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan; o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Lourival Gomes; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Moretti; o juiz militar e membro da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados, cel  PM Antonio Augusto Neves; representantes dos Três Poderes; magistrados; integrantes da Advocacia e do Ministério Público; militares e familiares.

Comunicação Social TJSP – HS (texto) / DG (fotos)

Autor: Redator Oficial Jornal Praticidade


Notice: the_author_description está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use the_author_meta('description') em seu lugar. in /home/praticidade/public_html/wp-includes/functions.php on line 3839
Jornal PratiCidade notícias diárias Taboão da serra e região - Cópias são autorizadas, não modificando o conteúdo citar fonte.

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Estes campos são obrigatórios *