Jornal Praticidade - Notícias em Taboão da Serra e Região

Taboão da Serra: “Perdemos um grande líder, um grande homem, um homem diferente!” Morre aos 39 anos Daniel Oliano

Perdemos mais um grande líder “Daniel”  reminiscente do século 20, homem de força, amigo dos pobres, grande inimigo dos opressores. Podiam atacá-lo, mas nenhum   homem ou ate mesmo  mulheres podiam desrespeitá-lo.  Daniel Oliano  durante o Governo do Ex prefeito Evilasio Farias  prestou serviço  na secretaria de mobilidade urbana. Foram dias memoráveis para Taboão da Serra .

Lembro em conversa na banca de jornal proxima a prefeitura ele   falando sobre politica local  me disse: ” Prof. Franco devemos  respeitar as leis e a democracia, não queremos paredão. Queremos, sim, a exclusão definitiva dos sanguessugas do poder” Descanse em paz grande amigo!

Leia na integra a reportagem local  do site Portal O Taboanense
Morreu no início da noite desta quinta-feira, dia 17, o ex-diretor de trânsito Daniel Oliano. Segundo informações, ele estava em sua casa e tinha acabado de jantar com a família quando passou mal. Apesar das tentativas de socorro, Daniel morreu antes da chegada do Samu. Ele deixa mãe e irmã.

O velório será nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 14h no Cemitério da Paz, rua Dr. Luiz Migliano, 644, Portal do Morumbi/SP. O sepultamento  será às 16h.

 Reprodução

Daniel Oliano trabalhou durante anos na secretaria de mobilidade urbana de Taboão da Serra | Reprodução

Daniel Oliano trabalhou durante anos na secretaria de mobilidade urbana de Taboão da Serra

Daniel atualmente era taxista e tinha uma banca de jornal, uma das mais tradicionais de Taboão da Serra, em frente a escola estadual Wandick de Freitas. Durante mais de seis anos Daniel trabalhou como agente de trânsito e diretor da secretaria de mobilidade urbana na gestão do ex-prefeito Evilásio Farias.

Nas últimas eleições coordenou a campanha do amigo Dr. Antônio Pierobon, de quem era amigo próximo. “Perdi um irmão, estou muito chateado com essa notícia que pegou a todos nós de surpresa. Um garoto novo, alegre, inteligente, que estava se cuidando muito. Ele deixa saudades para todos nós que somos seus amigos”, disse Pierobon por telefone.

No ultimo dia 9, Oliano completou 39 anos, comemorou ao lado da família e dos amigos. “Ele vinha se cuidando, perdeu mais de 40 quilos, estava fazendo caminhadas. É muito triste saber que ele morreu”, disse um amigo que pediu para não ser identificado.

Oliano também era um dos mais ativos radioamadores da Grande São Paulo. Através das frequências passava as madrugadas sob o codinome PY2SAT, sempre informando dos principais acontecimentos da região. Bem relacionado com a imprensa, era fonte valorosa do trabalho dos jornalistas de Taboão da Serra e Embu das Artes.

Segundo Carlos Senna, ex-coordenador da Defesa Civil, órgão onde Oliano também trabalhou, ele sempre foi um funcionário exemplar. “Era um verdadeiro guerreiro, ele sempre se superava, na Defesa Civil estava sempre disponível a qualquer hora, principalmente na madrugada para atender os necessitados. Taboão da Serra perde um filho muito querido, quem o conheceu sabe do que estou falando e, eu tive o prazer e a honra de trabalhar e ser amigo desde jovem guerreiro. Que Deus o tenha”.

Autor: Redator Oficial Jornal Praticidade


Notice: the_author_description está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use the_author_meta('description') em seu lugar. in /home/praticidade/public_html/wp-includes/functions.php on line 3831
Jornal PratiCidade notícias diárias Taboão da serra e região Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, e São Paulo /jornalista responsável pelo site - Gilson Santos Jornalista responsável edição impressa - Gerson Brunes dos Santos Matérias não assinadas, não refletem, a opinião do site. Cópias são autorizadas, não modificando o conteúdo citar fonte.

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Estes campos são obrigatórios *

História do jornal Praticidade, utilizar por volta de três ou quatro linhas para compor este paragráfo, para fins estéticos e de diagramação deste.

Galeria social