Jornal Praticidade - Notícias em Taboão da Serra e Região

Taboão da Serra: A formação do agora “G9” representa nova derrota para o prefeito Fernando Fernandes (PSDB)

Se tem burburinhos no âmbito do poder executivo, com o visível desconforto de alguns membros do governo com medidas tomadas por colegas – e mesmo pelo prefeito – ou porque já não dá para segurar as divergências, na Câmara de Vereadores também há registros de “confusões” e uma demonstração de que nem a bancada de situação nem a de oposição está no mesmo diapasão.

Publicação no site o Verbo retratou o já esperada divisão

As   vereadoras Rita da Saúde (PSDB) e Priscila Sampaio (PRB) abandonaram o grupo liderado pelo vereador Eduardo Nóbrega (PSDB) e pularam para o chamado “G7”, que ganhou a presidência da Câmara de Taboão da Serra, com Joice Silva (PTB) à frente da Casa. Além das duas e de Joice, o grupo majoritário passa a ser formado por Marcos Paulo (PPS), Professor Moreira (PSD), Ronaldo Onishi (SD), André da Sorriso (PSDB), Johnatan Noventa (PTB) e Cido (DEM

O grupo antes formado por seis vereadores foi reduzido a quatro – Carlinhos do Leme (PSDB), Érica Franquini (PSDB) e Alex Bodinho (PPS), além de Nóbrega. A formação do agora “G9” representa nova derrota para o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), que tinha articulado e até tentado impôr aos governistas “rebeldes” – com ameaça de demitir livre-nomeados que indicaram – que elegessem a outra ala para o comando da Câmara, com Carlinhos como presidente.

Fernando vê crescer agora o grupo com vereadores com quem têm relação péssima, Marcos Paulo e André, vistos como “insurgentes” contra o governo a qualquer instante, apesar de integrarem a base governista. O bloco também tem o único vereador de oposição, Moreira, aliado do candidato a prefeito em 2020 Aprígio (PSD), desafeto do prefeito. O fortalecimento do “G9” significa uma derrota especialmente para Nóbrega, que busca apoio para suceder Fernando.

Rita da Saúde disse ter mudado de lado por falta de respeito do grupo do qual fazia parte. “Não tivemos o respeito e o apoio do grupo, […] a gente participava de um grupo que só convidava eu e a Priscila naquilo que favorecia os quatro e não aos seis. […] Vamos ficar com o grupo que passou de 7 [para 9] porque a gente está tendo respeito. É um grupo de verdade. Quando marcam uma reunião, não deixam a gente de canto”, afirmou ela, segundo o “Taboão em Foco”.

Antes de falar com Rita, o site ouviu Nóbrega, que alegou não saber as circunstâncias da mudança. “Eu nem tive oportunidade de conversar ainda com a Rita e com a Priscila para entender que composição nova é essa”, disse ele, que é líder do prefeito na Câmara. Porém, ao longo dos últimos meses, Rita fazia elogios públicos ao ex-aliado. Alheio à derrota dos adversários, Marcos Paulo postou como capa de rede social foto do grupo com as duas vereadoras.

Na eleição da presidência da Câmara, no dia 1º de janeiro, marcada por tumulto após correligionários de Carlinhos não aceitarem a derrota, Marcos Paulo era o mais contrariado ao ser hostilizado por apoiadores do colega e declarou que nunca foi tão desrespeitado como naquela sessão – a mulher dele foi retirada da plateia por causa da confusão. Eleita presidente, Joice, um dos alvos da acusação de “traição” por parte do então “G6”, disse que a postura “foi deselegante”.

Autor: Redator Oficial Jornal Praticidade


Notice: the_author_description está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use the_author_meta('description') em seu lugar. in /home/praticidade/public_html/wp-includes/functions.php on line 3830
Jornal PratiCidade notícias diárias Taboão da serra e região Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, e São Paulo /jornalista responsável pelo site - Gilson Santos Jornalista responsável edição impressa - Gerson Brunes dos Santos Matérias não assinadas, não refletem, a opinião do site. Cópias são autorizadas, não modificando o conteúdo citar fonte.

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Estes campos são obrigatórios *

História do jornal Praticidade, utilizar por volta de três ou quatro linhas para compor este paragráfo, para fins estéticos e de diagramação deste.

Galeria social