Jornal Praticidade - Notícias em Taboão da Serra e Região

No Rio 2016, Brasil registra melhor participação olímpica na história

Ouro de Alison e Bruno no vôlei de praia garantiu o recorde para o Brasil Foto: Leon Neal / AFP

Com os cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes conquistados até o momento, país já tem a melhor performance de todos os tempos

A participação no Rio 2016 já é a melhor do Brasil na história dos Jogos Olímpicos, ainda que os objetivo traçado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, de ser um dos 10 países com mais medalhas totais, não tenha sido atingido.

Com os dois ouros conquistados nesta quinta-feira, com a vela (Martine Grael e Kahena Kunze) e com o vôlei de praia (Alison e Bruno), o país foi a cinco na edição da Olimpíada — o que iguala o recorde de Atenas 2004. Como o Brasil já tem cinco medalhas de prata, contra duas conquistadas na Grécia, esta já é a melhor performance brasileira.

Leia mais:

Na vitória ou na derrota, polemizar na Olimpíada virou esporte nacional
OlimPiangers: tem feira de broches em plena Olimpíada
Os oito melhores momentos da torcida brasileira na Olimpíada

Os números ainda vão melhorar. O futebol masculino já garantiu uma medalha e definirá se é ouro ou prata neste sábado, na final diante da Alemanha. O vôlei masculino, que está na semifinal, também tem chances de aumentar os números, assim como Isaquias Queiroz e Erlon de Souza na canoagem.

Em termos de ouros, a vela é historicamente o esporte mais prolífico para o Brasil. São sete ouros, além de três pratas e oito bronzes — 18 ao todo. Em medalhas totais, nenhum esporte rendeu mais ao Brasil do que o judô. Na história, o Brasil tem quatro ouros, três pratas e 15 bronzes — 22 medalhas totais, beneficiadas com o fato de que o judô distribui dois bronzes por categoria.

Autor: Redator Oficial Jornal Praticidade


Notice: the_author_description está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use the_author_meta('description') em seu lugar. in /home/praticidade/public_html/wp-includes/functions.php on line 3830
Jornal PratiCidade notícias diárias Taboão da serra e região Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, e São Paulo /jornalista responsável pelo site - Gilson Santos Jornalista responsável edição impressa - Gerson Brunes dos Santos Matérias não assinadas, não refletem, a opinião do site. Cópias são autorizadas, não modificando o conteúdo citar fonte.

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Estes campos são obrigatórios *

História do jornal Praticidade, utilizar por volta de três ou quatro linhas para compor este paragráfo, para fins estéticos e de diagramação deste.

Galeria social