Jornal Praticidade - Notícias em Taboão da Serra e Região

Inclusão de Alckmin no turbilhão da Lava Jato, deixa PSDB desguarnecido em 2018

“Clube” repassou R$ 21,2 milhões a candidatos da oposição

A Casa esta caindo aos pouco a pouco agora é em SP o governandor Geraldo Alckmin não aparece sozinho nas delações da Lava Jato.

Com a inclusão de Alckmin no turbilhão da Lava Jato, o PSDB vê os seus mais proeminentes quadros desgastados para a corrida eleitoral que se avizinha. Além da irrelevante e constrangera passagem pelo Ministério das Relações Exteriores de Michel Temer, o senador José Serra é acusado de receber 23 milhões de dólares no exterior, além de ter negociado outras doações ilegais em troca de favores prestados a empreiteiras responsáveis por obras do governo paulista, entre elas o trecho sul do Rodoanel.

Aécio Neves, principal animador do impeachment de Dilma Rousseff, é o político com maior número de inquéritos autorizados por Fachin, ao lado do peemedebista Romero Jucá (cada um enfrentará cinco investigações).

Atingido indiretamente pelos vazamentos da Lava Jato até então, Alckmin era o nome mais bem cotado para assumir a candidatura presidencial tucana em 2018. Agora, terá de enfrentar as acusações de repasses milionários da Odebrecht, inclusive com a intermediação de parentes.

O governador paulista negou as acusações de delatores e disse que prestará todos os esclarecimentos à Justiça. “Houve uma menção e nós vamos prestar todos os esclarecimentos. Todas as nossas campanhas eleitorais foram modestas e rigorosamente dentro da lei”, afirmou na ocasião.

“Jamais recebi um centavo ilícito. Da mesma forma, sempre exigi que minhas campanhas fossem feitas dentro da lei”.

* Colaborou Claudia Belfort.

Autor: Redator Oficial Jornal Praticidade


Notice: the_author_description está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use the_author_meta('description') em seu lugar. in /home/praticidade/public_html/wp-includes/functions.php on line 3830
Jornal PratiCidade notícias diárias Taboão da serra e região Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, e São Paulo /jornalista responsável pelo site - Gilson Santos Jornalista responsável edição impressa - Gerson Brunes dos Santos Matérias não assinadas, não refletem, a opinião do site. Cópias são autorizadas, não modificando o conteúdo citar fonte.

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Estes campos são obrigatórios *

História do jornal Praticidade, utilizar por volta de três ou quatro linhas para compor este paragráfo, para fins estéticos e de diagramação deste.

Galeria social