Jornal Praticidade - Notícias em Taboão da Serra e Região

Bolt fecha carreira olímpica perfeita com vitória no revezamento e 9º ouro

A Jamaica conquistou o tricampeonato olímpico no revezamento 4×100 m, garantindo ao seu protagonista Usain Bolt seu nono ouro na história dos Jogos. O astro encerra sua carreira perfeita na Olimpíada aos 29 anos, com títulos em todas as provas que disputou desde Pequim-2008, dominando os 100 m, os 200 m e a corrida por equipes.

“Aí está. Eu sou o melhor”, resumiu ele após a vitória.

Com Bolt dominando completamente a última perna da prova, os jamaicanos fecharam com o tempo de 37s27. A grande surpresa foi o Japão, que foi prata, com 37s60. Já os Estados Unidos fizeram 37s62 e seriam bronze, mas acabaram desclassificados por um erro na passagem do bastão. A medalha, portanto, foi para o Canadá, que fez 37s64.

Já o Brasil não fez uma boa prova e terminou em último, com 38s41. Com as desclassificações de Estados Unidos e Trinidad e Tobago, a equipe brasileira ficou com a sexta posição.

Kai Pfaffenbach/Reuters

Três vezes tricampeão: domínio total nos 100 m, 200 m e 4×100 m

A superioridade de Bolt nas provas de velocidade será lembrada por anos. Sua passagem pelas pistas, no entanto, durou o tempo de ir ao banheiro e escovar os dentes. Contando todas as provas que disputou na Olimpíada, incluindo eliminatórias, semifinais e finais, o jamaicano esteve em torno de 5min30s na pista.

No revezamento, a passagem de Bolt durou menos de dez segundos. Ele só disputou a final. Sua tarefa, mais uma vez, foi completar a última perna da equipe jamaicana para garantir a distância para os rivais. Ao contrário das duas Olimpíada anteriores, Pequim-2008 e Londres-2012, a equipe caribenha não bateu o recorde mundial, que é de 36s84.

Leia mais em: http://zip.net/brtrlq

Autor: Redator Oficial Jornal Praticidade


Notice: the_author_description está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use the_author_meta('description') em seu lugar. in /home/praticidade/public_html/wp-includes/functions.php on line 3830
Jornal PratiCidade notícias diárias Taboão da serra e região Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, e São Paulo /jornalista responsável pelo site - Gilson Santos Jornalista responsável edição impressa - Gerson Brunes dos Santos Matérias não assinadas, não refletem, a opinião do site. Cópias são autorizadas, não modificando o conteúdo citar fonte.

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Estes campos são obrigatórios *

História do jornal Praticidade, utilizar por volta de três ou quatro linhas para compor este paragráfo, para fins estéticos e de diagramação deste.

Galeria social