Jornal Praticidade - Notícias em Taboão da Serra e Região

Prefeito a ser eleito em 2020 pode ter mandato de dois anos se PEC de eleições gerais for aprovada

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) institui calendário unificado de eleições a partir de 2022. Se aprovada a PEC, os prefeito eleitos em 2020 poderão ter um mandato curto, de dois anos, entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022. A matéria que já conta com apoio de 34 senadores deve unir a eleição de todos os cargos eletivos federal, estadual e municipal em único processo eleitoral. O objetivo da medida é promover o barateamento dos custos das campanhas, o fortalecimento dos partidos e até mesmo a aprovação de uma reforma política.

Atualmente, as eleições para prefeitos e vereadores ocorrem dois anos após o pleito para escolha de presidente da República, governadores, deputados e senadores.  E por aqui Taboão da serra Candidatos interessados e que não falta. Além dos tradicionais nomes já se houve falar no retorno de Valdevan Noventa não mais como vereador mas a prefeito da cidade leia a matéria p ublicado no Jornal da Net por  Sandra Pereira

Valdevan Noventa quer unir vereadores e lideranças para disputar Prefeitura de Taboão da Serra em 2020

O ex-vereador de Taboão da Serra e atual presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo, Valdevan Noventa (PTB), é um dos pré-candidatos com maior expressividade na corrida pela sucessão do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) nas eleições de 2020.

Noventa conta com o apoio expressivo do deputado e presidente estadual do PTB-SP, Campos Machado, da presidente do partido em Taboão, Arlete Silva, e da presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, na corrida pela cadeira de prefeito no município.

O PTB ocupa a vice-prefeitura em Taboão da Serra desde as eleições de 2012, o que segundo Noventa, torna sua candidatura legítima dentro do governo. A partir de agora, Noventa quer reunir a maior parte dos partidos da base do prefeito e trabalhar para ser escolhido o candidato da sucessão.

“Hoje o PTB é um partido forte e importante na base do governo. Nós entendemos que o partido tem legitimidade para disputar a Prefeitura. Estamos reunindo um grupo forte, começamos com sete vereadores, chegamos a nove e vamos continuar atraindo mais parlamentares e lideranças para o nosso projeto de suceder o prefeito Fernando Fernandes”, diz Noventa.
Na Câmara Municipal, o PTB está representado pelo vereador Johnatan Noventa, que é filho de Valdevan, e a presidente Joice Silva. Os dois jovens e dinâmicos parlamentares representam a força e determinação da juventude no parlamento.
“Hoje meu filho faz parte da base do governo e me representa na cidade. Ele está levando nosso nome nos quatro cantos da cidade e com o apoio do prefeito”, garante.

Valdevan Noventa desponta entre os nomes mais fortes para a sucessão dentro da base aliada do prefeito Fernando Fernandes por sua experiência como vereador por dois mandatos, seja pela sua conhecida capacidade de articulação, que culminou com a eleição da primeira mulher a frente do legislativo, após ser um dos principais articuladores do então “G7”, hoje “G9”, que é um grupo de nove vereadores, ou pelo fato de presidir o maior sindicato da América Latina em São Paulo. Por essas razões, Noventa começa a sonhar com a Prefeitura.

Autor: Redator Oficial Jornal Praticidade


Notice: the_author_description está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use the_author_meta('description') em seu lugar. in /home/praticidade/public_html/wp-includes/functions.php on line 3830
Jornal PratiCidade notícias diárias Taboão da serra e região Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, e São Paulo /jornalista responsável pelo site - Gilson Santos Jornalista responsável edição impressa - Gerson Brunes dos Santos Matérias não assinadas, não refletem, a opinião do site. Cópias são autorizadas, não modificando o conteúdo citar fonte.

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Estes campos são obrigatórios *

História do jornal Praticidade, utilizar por volta de três ou quatro linhas para compor este paragráfo, para fins estéticos e de diagramação deste.

Galeria social